Comitê Setorial de Turismo

Faz parte de um evento inovador com objetivo de criar uma plataforma de discussão entre startups e entidades do setor privado e público, promovendo soluções específicas e inovadoras para os desafios do turismo em Portugal.

QUERO PARTICIPAR COMO UMA

Viseu

26 de Setembro

Faro

3 de Outubro

Porto

10 de Outubro

Estoril

17 de Outubro

Os comitês são grupos de trabalho e discussão divididos por região, com o objetivo de promover o desenvolvimento e crescimento do ecossistema do turismo em Portugal, maximizando seu impacto e representatividade.

Objetivos

01

Identificação de Problemas

Identificar as dificuldades de inovação no setor do turismo em cada região. Analisar os obstáculos que limitam a expansão de operações e o alcance de um público mais amplo.

02

Workshop de Soluções

Identificar desafios e oportunidades para inovação no turismo, ajudando os participantes a planejar estrategicamente para o futuro.

03

Parcerias Estratégicas

Facilitar a criação de parcerias entre empresas, entidades e startups. Promovendo a colaboração em grupos de trabalho, incentivando o desenvolvimento de sinergias que aceleram a inovação e o crescimento sustentável.

Facilitador dos Comitês

Glauco Madeira

Consultor de inovação corporativa e design de negócios com mais de 15 anos de experiência, incluindo estratégia de comunicação, planejamento de marketing, estratégia de negócios e formação para clientes como Galp, EDP, Banco de Portugal, Ministério da Justiça, Crédito Agrícola, Cofidis, Grupo IMPRESA, L’Oreal, Sonae Sierra, Sagres, Sumol+Compal e Delta Cafés.

Sócio e consultor do 401 Business Design, uma consultoria colaborativa de inovação sediada em Lisboa. Glauco é Chief Transformation Officer na Lisbon Digital School, onde também leciona Design Thinking e Customer Journey. É professor convidado na Nova School of Business & Economics nos temas de Inovação e Design Thinking e faz parte do corpo docente do ISCTE Executive Education.

Encontros Programados

Para mapear regionalmente os desafios e promover discussões produtivas, serão realizados quatro encontros em diferentes regiões de Portugal. Cada região tem suas próprias características e necessidades específicas no setor de turismo, o que justifica a importância de discussões locais. Esses encontros permitirão um debate aprofundado sobre as dificuldades enfrentadas pelas startups e empresas em cada região, buscando soluções personalizadas que incentivem a inovação e o crescimento sustentável no setor do turismo.

Para participares basta preencheres o nosso formulário de interesse e nós entramos em contato!

Benefícios para Startups

Visibilidade e Promoção

As startups têm a chance de promover suas soluções e serviços através do evento.

Acesso a Redes e Parcerias

A oportunidade de se conectar com empresas consolidadas, investidores e outras startups.

Superação de Desafios

Encontre soluções para os desafios que enfrentam, aproveitando o conhecimento e a experiência de outros participantes do ecossistema.

Benefícios para Entidades e Empresas

Colaboração com Startups

Ao colaborar diretamente com startups, as entidades e empresas podem compreender melhor as barreiras à adoção de inovação dentro do setor turístico.

Acesso a Soluções Inovadoras

Oportunidade de identificar novas tendências e tecnologias emergentes no setor, adaptando-se rapidamente às mudanças do mercado.

Relações de Longo Prazo

Construção de uma rede sólida de contatos e relações de longo prazo com diversos atores do ecossistema de turismo.

Apoio

Realização

Em parceria com

2024 – © 351 Portuguese Startup Association